top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Youtube
  • RÁDIOSNET FUNDO VAZADO PRETO

BISPO DA DIOCESE DE BRAGANÇA RELATA ACIDENTE NA BR-316 E TRANQUILIZA FIÉIS POR MEIO DE CARTA


IMAGEM: DIVULGAÇÃO
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Dom Raimundo Possídônio Carrera da Mata sofreu um acidente automobilístico em Santa Isabel do Pará, mas não teve ferimentos e passa bem


O bispo da Diocese de Bragança, Dom Raimundo Possídônio Carrera da Mata, sofreu um acidente automobilístico no final da manhã desta segunda-feira (29), enquanto se deslocava de Bragança para Belém. O acidente ocorreu por volta das 11h40, na BR-316, km 31, em frente à localidade de Moema, no município de Santa Isabel do Pará.


Segundo informações oficiais, o veículo da Diocese derrapou na pista molhada após o início de uma chuva, colidiu com o meio-fio e capotou para o canteiro central da rodovia. Além de Dom Possídônio, estavam no carro Vitória e o namorado, que haviam passado o fim de semana em Bragança.


Graças ao uso do cinto de segurança, os ocupantes não sofreram ferimentos graves e conseguiram sair do veículo pela janela. Vitória chegou a passar mal, sendo prontamente atendida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para um hospital em Santa Isabel do Pará. Dom Possídônio permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades e a remoção do veículo.


A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestaram apoio na ocorrência. Posteriormente, o bispo seguiu para a Unimed BR, em Belém, onde realizou exames, incluindo uma tomografia do crânio, que não apontou nenhum trauma ou complicação.


Ainda no mesmo dia, Dom Possídônio descansou na residência do Padre Ed, onde passou a noite tranquilamente. Na manhã seguinte, acordou bem e informou que retornaria a Bragança, reforçando que seu estado de saúde é estável.


Por meio de uma carta enviada a familiares e amigos, o bispo tranquilizou a todos e pediu que fossem desconsideradas informações não oficiais. Leia abaixo a íntegra da mensagem:



Carta de Dom Raimundo Possídônio Carrera da Mata


“Prezados familiares e amigos/amigas:
Ontem à tarde, vindo de Bragança para Belém, sofri um acidente com o carro da Diocese, por volta das 11h40, na BR 316, km 31, em frente a uma localidade chamada Moema, em Santa Isabel do Pará. O carro derrapou na pista molhada, pois começou a chover, bateu no meio-fio e capotou para o canteiro central.
Além de mim, estavam no carro a Vitória e o namorado dela, que passaram o fim de semana em Bragança. Graças ao cinto de segurança, ficamos pendurados na boleia e conseguimos sair pela janela do carro.
Não sofremos nenhum trauma físico. A Vivi se sentiu mal, mas foi logo atendida pela ambulância dos bombeiros e levada para um hospital de Santa Isabel. Fiquei no local do acidente para cuidar das bagagens. A Guarda Municipal apareceu imediatamente e deu cobertura, sendo muito solícita. Depois chegou a PRF e ajudou também.
Mais tarde chegaram a mãe da Vitória, que cuidou dela e a levou para casa, e o Vitor, que ficou comigo até a remoção do veículo pela seguradora, por volta das 16h.
Segui para a Unimed BR para alguns procedimentos e fiz uma tomografia do crânio, mas nada foi comprovado sobre traumas ou outras dificuldades.
Vim para a casa do Pe. Ed, onde tomei banho, jantei e depois descansei. Dormi tranquilo e amanheci bem.
Estou providenciando junto à seguradora um carro reserva, como é de praxe. Estou bem, tranquilo… Não comuniquei a ninguém para não deixá-los preocupados, pois, com a graça de Deus, não aconteceu nada de grave conosco. Somente o susto.
Qualquer outra informação que lhes passarem, por favor, desconsiderem. Hoje mesmo voltarei para Bragança.
Um abraço fraterno e orações.”


Dom Raimundo Possídônio Carrera da Mata foi nomeado bispo da Diocese de Bragança em 15 de maio de 2024 e, desde 2022, exercia a função de bispo coadjutor. A Diocese agradece as orações e manifestações de solidariedade dos fiéis.

Comentários


bottom of page